Mudança | Uma Breve Reflexão

mudança

Em geral, existe um grande medo e insegurança quando o assunto é mudança, mas não deveria haver. Sem mudança não há crescimento, nem evolução. A oportunidade de mudança é uma coisa amiga, uma oportunidade de renovação, de que as coisas mudem para melhor. Só se melhora no novo (sim.. também pode piorar, mas não é o nosso foco, certo?). Nessas horas precisa haver muita atenção com o medo que vem travestido como uma segurança, só que é falsa. Ele apela de formas baixas para manter a conhecida zona de conforto. Só que assim não há crescimento. Contraditório ao que se ouve, o medo é uma força. Nada errado com a zona de conforto, é até mesmo necessária. O que deve ter atenção é com o que é produzido nesta zona de conforto. Esse, o grande X da questão.

Quando um ciclo termina, isso é sinal de início de outro ciclo (sempre). A vida não acaba, tudo se desintegra para simplesmente se reintegrar melhor mais adiante. É claro que saber disso não elimina as naturais dúvidas, inseguranças, confusões e deve haver conscientização disso. Há uma natural ansiedade que acompanha toda e qualquer mudança. Até mesmo aquela mudança para melhor, como, por exemplo, mudar para uma casa maior e mais bonita, um novo “job”, que tem mais a ver e acompanhado de uma melhor remuneração. Mesmo assim, ainda fica um pouco de ansiedade, um certo transtorno íntimo.

O potencial destes momentos é de uma grandeza impressionante, mas que pode não ser reconhecido tão prontamente. E dependendo da coragem de “testar”, de seguir a própria intuição, de abandonar a velha e conhecida casca que leva aquela limitada zona de conforto, a mente pode ficar obscurecida pelo medo, ou mesmo pela dificuldade em entender a importância desta transformação.

Parecerá, algumas vezes, que é vítima de um destino. E É.

O destino é aquela parte nossa que sabe mais das coisas do que nós mesmos. São as oportunidades que precisam ser aproveitadas e bem trabalhadas para que haja a boa continuidade evolutiva. O que existe dentro de você escancara as portas da transformação em sua vida. Busque entender e enfrentar o medo que se encontra por trás da falta de ação para que a mudança se realize. Pode ser que um futuro jamais imaginado e tão ansiado esteja sendo mal administrado.

Relaxe, aproveite e goze! Sem MEDO!

Grande Abraço

reciclar2

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s