Qual a sua escolha?

mulher_prisãoHá pessoas que se perdem em lamúrias, se queixam de forma lamentosa, tão viciadas em sofrer, que não conseguem sequer imaginar como é uma vida tranquila; outras, simplesmente meditam em cima do que acontece procurando um claro entendimento por uma solução mais objetiva.

O verdadeiro problema é a atitude mental e não o que acontece.

Assim sendo, neste exato momento, pare e reflita: que tipo de pessoa eu sou? Alguém que apenas se queixa e se faz de vítima ou alguém que assume a responsabilidade perante a própria vida e as reações emocionais vivenciadas?

A remoção dos obstáculos começa com o perdão. Há alguém que você precise perdoar? Há rancor em sua vida, obscurecendo sua mente e seu coração? E, o mais importante de tudo: até que ponto os eventos têm se repetido em sua vida simplesmente porque se acostumou a deixar que tudo aconteça sempre do mesmo jeito?

Siga com gratidão pelo que conquistou até o momento. Mesmo que não seja o esperado, é fruto do seu trabalho e do seu merecimento. São os desafios que teve que compreender e superar para chegar aonde chegou, os aprendizados que a vida proporcionou especificamente a você. Não os menospreze, nem os minimize, pois isso é sinal de arrogância e falta de gratidão com o universo. Não se perca no que ainda (só ainda) não conquistou. Seguir em frente, refletindo sobre o real valor (para você e os outros) que essa realização vai trazer, é fundamental para decidir como continuar. E, atenção ao ego; ele gosta de “pregar peças”.

Toda ação reflete os sentimentos, repercute nas energias, interagindo com a lei da atração; ou seja, pensamentos, visões, oportunidades se modificam. A vida está em constante movimento.

Pensar e agir a respeito são obrigações de quem quer se tornar uma pessoa melhor e aperfeiçoar os resultados da própria vida.

Anúncios

Uma resposta para “Qual a sua escolha?

  1. Sem dúvidas, a escolha ideal é ter a coragem de assumir a responsabilidd diante da própria vida, cultivando pensamentos e condutas q impulsionem a própria evolução. Saber valorizar o q já foi realizd, tb é fundamental, o q demonstra amor e respeito por si msm e cria ainda mais estímulos p seguir adiante, já q s autoconfiança, a vida esmorece.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s