Ter necessidade de alguém é uma ilusão

Slow-Motion-Crystal-Girl-Images

Quando a pessoa não tem consciência de si mesma, sente necessidade de depender de alguma forma de outras pessoas e a querer que estas se comportem conforme a sua própria vontade, ou que se faça sentir aceita.

Muitas vezes, aspira que outras pessoas preencham seu coração com amor, com respeito, mostrando desta forma que não está feliz com os próprios sentimentos, consigo mesma. Esta necessidade é o contrário de amar; de se respeitar! Respeito e amor são de dentro para fora, enquanto necessitar é atrair (vibração da carência), é de fora para dentro.

Necessidade é uma ilusão, normalmente fruto de baixa autoestima, do distanciamento do amor próprio. Ela advém de espaços criados pela própria energia enfraquecida. Estes (espaços vazios), pela necessidade de serem preenchidos, sugam a luz e a energia alheia (vampirismo energético) buscando se complementar. São contrários ao “auto-amor” e ao respeito próprio, que exalam luz e boas energias.

Fritz Perls (1893-1970), médico psiquiatra alemão, fundador da Terapia Gestalt diz:

“Nossas dependências nos tornam escravos de nós mesmos, especialmente se somos dependentes da nossa auto-estima. Enquanto precisarmos de encorajamentos, reconhecimentos, elogios, tapinhas nas costas daqueles que nos cercam, estaremos tornando-os (os outros) nossos juízes.”

Faz sentido!

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s